Tarso Genro reúne-se com a bancada do PT na Assembléia Legislativa


25/08/2005 17:02

Compartilhar:

Tarso Genro, presidente do PT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tarso Genro mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do PT, Tarso Genro, esteve reunido com a bancada do PT da Assembléia Legislativa nesta quinta-feira, 25/8. Genro ocupa provisoriamente a presidência do partido desde a saída de José Genoíno. Participaram, também, da reunião, Paulo Frateschi, presidente do Diretório Estadual do PT e Valter Pomar, terceiro vice-presidente e também candidato à presidência do partido.

Segundo Genro, o objetivo da reunião foi fazer uma avaliação da situação do governo em escala nacional e dar continuidade aos trabalhos de reorganização política do partido.

Quanto a sua candidatura à presidência do PT, Tarso Genro informou que esta está vinculada à natureza da chapa e que não diz respeito a uma decisão sua. Segundo ele, cabe ao Campo Majoritário " grupo que detém o controle da direção do PT " definir a natureza da chapa e o tipo de ruptura que deseja ter com a sua situação anterior.

"Ontem, tivemos um exemplo claro, maduro, desse impasse político", declarou. "Quando José Dirceu vem a público e fala em nome da maioria, como se a representasse, opondo restrições a uma candidatura nova, a divergência política de alto nível fica clara. Não se trata de uma disputa entre duas personalidades, mas entre dois projetos de governabilidade para o partido. Agora, o Campo Majoritário vai ter que dizer para a sociedade e para si mesmo quem fala por ele", concluiu.

O líder do PT na Assembléia, deputado Renato Simões, disse que a finalidade da reunião foi discutir com membros da Executiva Nacional a retomada da ofensiva política do partido na atual conjuntura, principalmente na definição das linhas de atuação do partido no Estado de São Paulo. Com relação às eleições para a presidência do partido, Simões ressaltou que a bancada não emite opinião, uma vez que cada deputado tem uma visão e apóia diferentes candidatos. "A minha visão é a da necessidade de uma mudança no núcleo dirigente do partido; apóio a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio", afirmou.

alesp