Obras do acesso de Suzano e Poá à rodovia Ayrton Senna
Acompanhado de representantes do DER e das empresas Galvão Engenharia e Contern, o deputado Estevam Galvão " líder do Democratas na Assembleia, realizou uma vistoria nas obras de acesso de Suzano e Poá à rodovia Ayrton Senna. O objetivo foi verificar o cronograma de obras e o trabalho que está sendo executado nos dois pontos.
A vistoria foi solicitada pelo deputado ao superintendente do DER, Delson Amador, devido aos constantes atrasos no cronograma de obras, após a ocorrência da chuva registrada nos últimos meses. Somente nos trechos de Poá e Suzano, as obras estão orçadas em aproximadamente R$ 33 milhões.
De acordo com o diretor de Setor da DR-10 (Divisão Regional do DER), Gerson Nastri, ambos os trechos serão entregues até o final do ano. O ponto mais avançado está sendo realizado pela Galvão Engenharia, no trecho de Suzano. A expectativa é que as obras sejam entregues até final de outubro " 90% do trabalho já está concluído. Em Poá, cerca de 70% da obra foi realizada " o acesso deverá ser entregue até dezembro.
Ao lado dos engenheiros responsáveis pelas duas empresas e do representante do DER, Estevam percorreu todo o trajeto do acesso de Suzano e Poá e pôde acompanhar de perto a qualidade das obras. No trecho de Suzano já está sendo feita a pavimentação até a ponte que corta o rio Tietê. Já no trecho de Poá, a empresa Contern realiza atualmente a camada final de terraplanagem.
Em conversa com o deputado, o engenheiro do DER, Nastri, informou que o prazo total de execução das obras chegou a 26 meses. "Até dezembro teremos os dois acessos à disposição da população, com sinalização e os mecanismos de segurança instalados. Novas alterações no prazo só acontecerão se houverem fortes chuvas", lembrou.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações