Obras do acesso de Suzano e Poá à rodovia Ayrton Senna


01/10/2009 17:33

Compartilhar:

Estevam Galvão acompanhado de representantes do DER e das empresas Galvão Engenharia e Contern<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ESTEVAMGALVAOOBRAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado de representantes do DER e das empresas Galvão Engenharia e Contern, o deputado Estevam Galvão " líder do Democratas na Assembleia, realizou uma vistoria nas obras de acesso de Suzano e Poá à rodovia Ayrton Senna. O objetivo foi verificar o cronograma de obras e o trabalho que está sendo executado nos dois pontos.

A vistoria foi solicitada pelo deputado ao superintendente do DER, Delson Amador, devido aos constantes atrasos no cronograma de obras, após a ocorrência da chuva registrada nos últimos meses. Somente nos trechos de Poá e Suzano, as obras estão orçadas em aproximadamente R$ 33 milhões.

De acordo com o diretor de Setor da DR-10 (Divisão Regional do DER), Gerson Nastri, ambos os trechos serão entregues até o final do ano. O ponto mais avançado está sendo realizado pela Galvão Engenharia, no trecho de Suzano. A expectativa é que as obras sejam entregues até final de outubro " 90% do trabalho já está concluído. Em Poá, cerca de 70% da obra foi realizada " o acesso deverá ser entregue até dezembro.

Ao lado dos engenheiros responsáveis pelas duas empresas e do representante do DER, Estevam percorreu todo o trajeto do acesso de Suzano e Poá e pôde acompanhar de perto a qualidade das obras. No trecho de Suzano já está sendo feita a pavimentação até a ponte que corta o rio Tietê. Já no trecho de Poá, a empresa Contern realiza atualmente a camada final de terraplanagem.

Em conversa com o deputado, o engenheiro do DER, Nastri, informou que o prazo total de execução das obras chegou a 26 meses. "Até dezembro teremos os dois acessos à disposição da população, com sinalização e os mecanismos de segurança instalados. Novas alterações no prazo só acontecerão se houverem fortes chuvas", lembrou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp