Tribunal de Contas deverá submeter à Assembléia plano de cargos e salários


10/04/2007 19:33

Compartilhar:

Reunião com o conselheiro Antonio Roque Citadini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOTO SINDALESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Tribunal de Contas do Estado está concluindo estudos sobre plano de cargos e salários para seus servidores, cujo projeto deverá ser remetido à deliberação da Assembléia Legislativa. É o que, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp), declarou o presidente daquela corte, conselheiro Antonio Roque Citadini, em audiência concedida na tarde de segunda-feira, 9/4, aos dirigentes da entidade. Citadini teria assegurado que, tão logo esteja pronta a minuta básica da proposta, os representantes dos servidores terão acesso ao seu conteúdo e poderão apresentar sugestões para seu aperfeiçoamento.

Empossado em janeiro e exercendo pela terceira vez a presidência do TCE, Citadini, ainda de acordo o Sindalesp, manifestou seu apreço pelo diálogo institucional com os representantes da categoria. "Estou sempre pronto a dialogar com os servidores e discutir suas reivindicações, num clima de objetividade e realismo, levando em conta não apenas a justeza das reivindicações, mas, sobretudo, o contexto político, financeiro e orçamentário do Estado, onde o Tribunal se insere", afirmou o presidente do TCE.

A pedido dos dirigentes sindicais, Citadini teria tecido considerações gerais sobre os itens da pauta de reivindicações encaminhada em março e apresentada a ele, oficialmente, na audiência da segunda-feira, por Joalve Vasconcelos, João Bosco da Silva e Filemom Reis da Silva, respectivamente presidente, tesoureiro e secretário geral do sindicato. Segundo o Sindalesp, o presidente do TCE comprometeu-se a fixar uma agenda de discussões sobre a pauta apresentada.

alesp