Recursos para a Santa Casa de José Bonifácio


04/07/2008 17:15

Compartilhar:


A Santa Casa de Misericórdia do município de José Bonifácio é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e tem seu único recurso financeiro através do pagamento das atividades prestadas ao SUS " Sistema Único de Saúde e alguns convênios particulares.

No momento, a entidade vem enfrentando sérios problemas para a manutenção da Santa Casa por ter um número elevado de pessoas para atender.

"O município de José Bonifácio faz parte de uma micro região pertencente à São José do Rio Preto, composta por mais cinco outros municípios: Adolfo, Mendonça, Planalto, Urbana e Zacarias. Somando a população de todos esses municípios, temos um total de mais de 50 mil habitantes, que em sua maioria necessitam dos serviços médicos dessa Santa Casa".

Além disso, sua localização fica entre duas rodovias de grande movimento, a BR-153 e a SP-425, e o número de acidentes dessa região é alto, e as vítimas são atendidas pelo mesmo Pronto Socorro.

Por esses motivos, o deputado José Bittencourt (PDT) solicita ao governo do Estado, através da Indicação 740/2008, a liberação de recursos financeiros para custeio e manutenção da Santa Casa de Misericórdia de José Bonifácio.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp