Presidente da Assembléia fala sobre CPI à imprensa


10/04/2007 20:07

Compartilhar:

Deputado Vaz de Lima, presidente da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/coletiva1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, falou à imprensa nesta terça-feira, 10/4, sobre a decisão do Tribunal de Justiça que obriga o Legislativo a instalar comissão parlamentar de inquérito com o objetivo de investigar os contratos publicitários do Banco Nossa Caixa.

Vaz de Lima afirmou que vai cumprir a decisão judicial, mas que recorrerá judicialmente do acórdão. "É meu dever recorrer da decisão, porque o ordenamento de CPIs é prerrogativa do Parlamento."

Outra declaração do presidente diz respeito à questão de ordem formulada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que tratou da votação de vetos e projetos em urgência constitucional sem passar pelo processo de discussão (em razão de ter expirado o prazo regimental para discussão e votação). Vaz de Lima disse que cabe apenas à Presidência responder a questões de ordem. "Não abro mão de exercer uma prerrogativa do presidente", afirmou Vaz de Lima, que acolheu favoravelmente a questão de ordem da deputada.

O presidente já havia esclarecido os dois assuntos ao Plenário da Casa durante a sessão ordinária da terça-feira.

alesp