Líder do PSDB no Senado quer partido unido


26/09/2005 18:29

Compartilhar:

Líder dos tucanos no Senado, Artur Virgílio (sentado ao centro) com os deputados do partido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/arthur virgilio dav.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder dos tucanos no Senado, Artur Virgílio (PSDB/AM), esteve nesta segunda-feira, 26/9, na liderança do partido na Assembléia Legislativa para uma reunião com a bancada estadual paulista. Segundo o senador, o motivo do encontro foi discutir as perspectivas da legenda, uniformizar a linguagem e o pensamento dos seus membros neste momento conturbado pelo qual passa o país.

"O Poder Legislativo federal vai eleger alguém responsável, capaz de soerguer uma instituição que está muito abalada. Thomas Nonô (PFL/AL) representa a isenção, seriedade e habilidade política de que precisamos agora", declarou Virgílio, referindo-se à sucessão na presidência da Câmara.

O senador asseverou que é primordial punir os comprovadamente culpados. Disse que é preciso que o Executivo atue no sentido de pautar as matérias importantes que estão pendentes. "É hora de o presidente da República largar um pouco a preocupação eleitoreira e propor uma pauta legislativa mais ousada." Sobre o futuro presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o nome escolhido tem de ser independente do governo federal, reafirmando seu apoio a Thomas Nonô. Perguntado se havia lido a entrevista do deputado José Dirceu (PT-SP), publicada pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo, 25/9, declarou: "Esse é um autor que eu arquivei".

alesp