Barros Munhoz recebe presidente do BNDES na Assembleia Legislativa

O objetivo da visita à Casa foi o de ministrar palestra sobre investimentos em São Paulo
26/10/2011 20:48

Compartilhar:

Palestra no auditório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BNDES26out11Marco.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luciano Coutinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BNDES26out11MarcoLucianoCoutinho.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente do BNDES e deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BNDES26out11Marco1.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz recebendo Luciano Coutinho presidente do BNDES<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BNDES26out11MarcoUSAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados na mesa com presidente do BNDES<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BNDES26out11Marco2.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A Assembleia Legislativa é palco de ressonância para as questões de desenvolvimento, geração de emprego, renda e receita da população paulista. Dessa forma, recebemos em boa hora o representante da instituição federal melhor aparelhada para discutir o assunto", declarou o presidente Barros Munhoz ao receber o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele esteve da Casa a convite das comissões de Infraestrutura e de Atividades Econômicas nesta quarta-feira, 26/10, para falar da participação das entidades de fomento do governo federal nos investimentos públicos e privados no Estado de São Paulo.



Coutinho declarou que São Paulo é o maior cliente do BNDES, cujas linhas de apoio visam multiplicar oportunidades para o mercado paulista e contemplam financiamentos de longo prazo a custos competitivos para o desenvolvimento de projetos de investimentos e para a comercialização de máquinas e equipamentos novos, fabricados no país, bem como para o incremento das exportações brasileiras. Contribui, também, para o fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e desenvolvimento do mercado de capitais.



Os financiamentos do banco abrangem ainda as indústrias automobilística e aeronáutica, a produção de petróleo e etanol e o aparelhamento do porto de Santos, objetivando maior eficiência e expandindo a rede de empregos. A participação do banco em apoio a micros, pequenas e médias empresas apresentou aumento de 22%, em 2009, para 32% em 2010.



"O suporte do BNDES à economia nacional torna o Brasil menos suscetível ao impacto de crises externas, conforme determinação da presidente Dilma Rousseff. Ela recomenda o apoio a empreendimentos que garantam empregos e inclusão social", disse Coutinho.

alesp