Presidente da Assembléia visita Comando Geral da Polícia Militar


22/04/2008 16:00

Compartilhar:

 Roberto Antonio Diniz e Waldir Agnello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/dep agnello e cel.roberto diniz (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Waldir Agnello e Roberto Antonio Diniz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/dep agnello e cel.roberto diniz (9).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 22/4, o deputado Waldir Agnello, presidente em exercício da Assembléia Legislativa, ouviu do comandante da corporação, coronel Roberto Antonio Diniz, informações de como a Polícia Militar tem planejado e gerenciado as atividades de atendimento de ocorrências em todo o Estado de São Paulo.

Na incidência de pobreza extremada, alguns justificam o crime em razão da fome, mas na bonança, o crime persiste porque há o que roubar, argumentou Agnello, reconhecendo que a Polícia Militar atua em ambas as situações. Segundo o coronel Diniz, as estatísticas, embora possam ser diferentes em determinadas regiões, demonstram queda da criminalidade no Estado. "Outro desafio é a busca por uma maior sensação de segurança na sociedade", esclareceu.

Acompanhado por outros oficiais, o presidente conheceu o Fotocrim (Base Informatizada de Fotografias Criminais), que já tem mais de 300 mil fotos cadastradas, alimentada pelo serviço de inteligência da polícia e também por convênio com a Secretaria de Administração Penitenciária. O comandante também mostrou outros dois setores ao parlamentar: a Central de Videomonitorização, que capta imagens de vários pontos da cidade e pode acionar atendimento no local a partir dessas imagens, e a Central de Operações que atende o telefone de emergência 190, que atua de forma on line e permite que os comandantes possam acompanhar, em tempo real, as ocorrências em andamento em todo o Estado. O chefe de gabinete do comandante geral, coronel Salgado, ressaltou que todo esse sistema de inteligência é desenvolvido pela própria Polícia Militar de São Paulo.

alesp