Deputado recebe pedidos de associação de apoio ao deficiente


26/04/2007 17:57

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha oferece apoio à Aadef<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA  ASSOCIACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da bancada do PSB, deputado Vinícius Camarinha, recebeu na última semana parte da diretoria da Associação de Apoio ao Deficiente Físico de Marília (Aadef). De acordo com a presidente da associação, Silvana Guedes, no encontro foram discutidos assuntos como a possibilidade de tornar a Aadef uma instituição de utilidade pública e o andamento dos projetos realizados em benefício dos deficientes na cidade. "Nossa associação foi criada em novembro de 1997, para as pessoas que possuem todos os tipos de deficiências físicas e múltiplas. Estamos com uma nova diretoria e definindo prioridades no atendimento de crianças, jovens e adultos deficientes", afirmou.

A Aadef presta assistência educacional e social na formação dos deficientes e distribui fraldas descartáveis e cestas básicas. "Auxiliamos duas classes na Escola Estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, atendemos aproximadamente 400 pessoas e necessitamos de ajuda para a manutenção da entidade", disse Silvana Guedes.

A presidente informou também que a Aadef é mantida com a ajuda da população e da prefeitura municipal, que é responsável pelo aluguel da sede, localizada na rua Gonçalves Dias, 258-A.

"Não temos uma subvenção para as despesas da entidade, apenas uma ajuda oficial para o aluguel. Possuímos uma máquina de fraldas descartáveis, mas precisamos de matéria-prima. Agradecemos a atenção do deputado Vinícius, que se mostrou disposto a lutar pela causa dos deficientes, e estamos mais confiantes, agora, com o valioso apoio do deputado", disse Silvana.

O deputado também avaliou como importante o encontro com a diretoria da Aadef. "Vou levar o pedido da Associação dos Deficientes, trata-se de uma importante entidade, assim como a Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília) e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), que está sobrevivendo com dificuldades. A vinda de recursos significará um incentivo pelas causas dos deficientes", concluiu Vinícius.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp