Ações em prol do desenvolvimento social têm apoio do Legislativo


29/02/2012 17:16

Compartilhar:

Legislativo paulista apoia ações em prol do desenvolvimento social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/DesenvSocial29fev12Marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Garcia e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/DesenvSocial29fev12Marco4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz enalteceu o estudo minucioso feito pela equipe da secretaria que buscou identificar os municípios que apresentam maior vulnerabilidade social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/DesenvSocial29fev12Marco3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório do Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/DesenvSocial29fev12Marco2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, representante da entidade Mãos de Anjo e integrantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/DesenvSocial29fev12Marco5.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O aumento no valor do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), que será repassado aos municípios, e a criação da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp), anunciados pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 29/2, no Palácio dos Bandeirantes, têm o apoio do Legislativo paulista. O montante transferido será da ordem de R$ 180 milhões e beneficiará 1,3 milhão de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, enalteceu também o estudo minucioso feito pela equipe da Secretaria Desenvolvimento Social, sob o comando de Rodrigo Garcia, que buscou identificar os municípios que apresentam maior vulnerabilidade social para que estes possam ser atendidos de forma prioritária. "Igualdade é tratar situações desiguais de forma desigual", declarou Munhoz, entendendo que desta maneira a distribuição de recursos será mais justa.



Incorporação de benefícios



O parlamentar também elogiou a iniciativa do Executivo em propor a incorporação dos benefícios percebidos pelos servidores da Secretária de Desenvolvimento Social. Munhoz explica que a não incorporação dessas vantagens prejudica o servidor quando este passa à inatividade. O projeto de lei complementar, que também prevê aumento real nos vencimentos dos servidores, será apreciado pelo Parlamento paulista.

Em seu discurso, Alckmin agradeceu a parceria com o Legislativo. Explicou que a demanda na área social é grande, que os recursos são finitos, mas que as pessoas mais necessitadas devem ter prioridade no atendimento. Com o objetivo de que essa atenção seja cada vez mais profissional, o governador explicou a criação da Edesp, que terá cursos de aprimoramento, capacitação profissional e treinamento para os servidores, gestores municipais, técnicos e trabalhadores sociais das organizações públicas ou privadas que atuam na Assistência Social.

Garcia classificou como "ato histórico" o lançamento dessas ações, que reforçam os programas sociais e ampliam o apoio aos municípios. A cerimônia contou com a participação de deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais, servidores e inúmeros representantes da sociedade civil, que lotaram o espaçoso auditório Ulysses Guimarães e aplaudiram as medidas anunciadas.

alesp