Presidente da Assembleia recebe prefeitos da Alta Mogiana


14/05/2009 22:04

Compartilhar:

Barros Munhoz, declarou que pretende acelerar entendimento entre as lideranças dos partidos que têm representação na Casa para aprovar projeto de lei que fortaleça a receita dos municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/coman3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Assembleia, Barros Munhoz recebe prefeitos do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (Comam)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/coman6.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/coman4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro dos prefeitos do Comam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/comam1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro com os prefeitos do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (Comam), realizado nesta quinta-feira, 14/5, no Salão Nobre, o presidente da Assembleia, Barros Munhoz, declarou que pretende acelerar entendimento entre as lideranças dos partidos que têm representação na Casa para aprovar projeto de lei que fortaleça a receita dos municípios. "Há cinco projetos em andamento, mas é preciso a mobilização de todos vocês para que as medidas sejam aprovadas. Isso tem de ser conquistado", disse o presidente.

O prefeito do município de Ituverava, Mário Takayoshi Matsubara, presidente do Comam, solicitou a intervenção de Barros Munhoz junto ao governador José Serra para que as perdas da arrecadação do ICMS sejam de alguma forma repostas. Os prefeitos trataram também da questão dos precatórios. Segundo eles, vários municípios sofrem consequencias da falta de arrecadação e a situação se agrava com a rejeição, pelo Tribunal de Contas, das contas das cidades que estão postergando o pagamento de precatórios. Barros Munhoz ainda falou sobre a necessidade de fortalecimento do poder dos legislativos, e defendeu um maior comprometimento da Câmara dos Deputados e do Senado para com a causa municipalista. "Estou disposto a fazer o que for possível para melhorar a situação dos municípios da Alta Mogiana, região pela qual tenho muito carinho", finalizou.

alesp