Deputado aciona MP contra salas de madeirite


19/02/2009 17:26

Compartilhar:

Giannazi (ao microfone) e comunidade da Ayres Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GIANNAZIMEMBRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após participar de uma assembleia com professores, pais e alunos, e ter feito uma diligência na Escola Estadual Ayres Neto, zona sul da capital, em 17/2, o deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL), que é membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, acionou o Ministério Público Estadual e a referida comissão para impedir a construção de salas de aula improvisadas " de madeirite " em cima da quadra de esportes da escola.

O parlamentar constatou que a Ayres Neto, como outras muitas edificações escolares da rede estadual na capital, no litoral e no interior, necessita de uma reforma geral, pois "o pátio parece mais um galpão de produtos químicos do que um pátio de escola. O telhado está velho e com telhas de amianto, proibidas por lei porque colocam em risco a saúde e a vida dos alunos e professores", adianta. O laboratório e a cozinha, constatou ele durante a diligência, estão sendo destruídos para acomodar alunos da E.E. Francisco Mourão.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp