Governo autoriza recursos para Delegacia da Mulher em Suzano


08/04/2008 09:27

Compartilhar:

O secretário Marzagão confirmou ao deputado Estevam Galvão (à dir.) a autorização de recursos para a DDM em Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ESTEVAM DELEGACIA MULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada em 3/4 com o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, o líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, obteve a confirmação da autorização de recursos para a reforma do prédio que abrigará a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Suzano.

O parlamentar é autor da emenda que destinou R$ 250 mil para a instalação. O secretário declarou que os valores serão liberados através da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, responsável pelas obras.

Marzagão lembrou que os primeiros passos já foram dados para que a região possa contar ainda neste ano com a DDM: um arquiteto da secretaria realizou a vistoria do espaço e a análise do projeto. "O próximo passo será enviar os recursos, já autorizados, para a seccional e a partir daí iniciar as obras", confirmou o secretário.

Estevam conversou com o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Maurício José Lemos Freire, que garantiu agilidade na instalação da delegacia em Suzano. Hoje, o Alto Tietê abriga apenas uma unidade da DDM, em Mogi das Cruzes. A unidade suzanense terá salas para o cartório, atendimento a vítimas de violência doméstica e para a delegada Vânia Penezi Hamad Back, que já trabalha na cidade, por reivindicação do deputado. Haverá ainda um trabalho em parceria com a Comissão de Mulheres Advogadas da OAB de Suzano, que atende vítimas de violência doméstica no município.

A luta de Galvão pela instalação de uma Delegacia da Mulher em Suzano é antiga. Ainda no primeiro ano de mandato como deputado, ele apresentou um projeto que autorizava o governo do Estado a criar a unidade. "Esta é uma luta antiga, que agora está se concretizando. Quem sai ganhando é a população", considerou o líder do DEM.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp