CPP não será mais construído em Itaquaquecetuba


19/10/2011 15:22

Compartilhar:

Lourival Gomes e  Heroilma Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/HEROILMAadmpenitenciaria.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) não será mais construído em Itaquaquecetuba", afirmou o secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes em audiência nesta terça-feira, 18/10, realizada na sede da secretaria com a deputada estadual Heroilma Soares Tavares (PTB). No encontro, o secretário salientou que por determinação do governador Geraldo Alckmin o CPP não será mais instalado na cidade. A desapropriação do terreno no bairro Parque Piratininga estava em andamento quando, em junho deste ano, o tucano determinou a desistência da ação.

A deputada, que solicitou a audiência com o objetivo de acompanhar a tramitação do processo de desapropriação da área que foi objeto do decreto de utilidade pública de número 55.728, agradeceu o secretário e se colocou à disposição para outros assuntos pertinentes às ações parlamentares.

Após a audiência, a parlamentar comentou o encontro. "Desde a minha campanha somos pressionados com essa situação da construção de um CPP em Itaquá. Estive em audiência com o governador, em junho, juntamente com o prefeito, Armando da Farmácia. Fizemos um pedido a ele para que visse com muito carinho a desistência da construção desta unidade prisional. Atendendo a nossa solicitação, graças a Deus não será mais construída na cidade", salientou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp