Polícia e sindicatos discutem onda de assaltos a postos de gasolina


09/08/2011 10:53

Compartilhar:

André Moron, Hamilton Pereira e Sueli Conceição Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/HAMILTONPEREIRACOMBUSTIVEIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Numa reunião com representantes das polícias Civil e Militar, dos sindicatos dos frentistas e dos proprietários de postos de combustíveis, vai ser discutida uma estratégia para enfrentar a crescente onda de assaltos no setor.

O entendimento surgiu no encontro desta segunda-feira, 8/8, do delegado seccional de Sorocaba, André Moron, com o deputado Hamilton Pereira (PT) e a presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Sorocaba, Sueli Conceição Camargo.

Dados levantados pelo próprio sindicato dos frentistas mostram que, em 2010, foram registrados 77 roubos, sendo que um único posto sofreu dez ocorrências. Notícia veiculada pela imprensa local no final do mês de julho também denunciou a situação de um outro posto de combustíveis que, em pouco mais de dois meses, sofreu seis assaltos. "Se o frentista não tem dinheiro, pode até ser assassinado", explicou Sueli. "Temos casos de frentistas que desenvolveram síndrome do pânico e saem correndo quando avistam uma moto chegando ao estabelecimento", completou.

André Moron explicou que a polícia classifica o assalto a postos de combustíveis como roubo de oportunidade e que esta é uma ação com maior risco de apresentar problemas. O delegado, que se comprometeu a fazer contato com o comando da Polícia Militar, fará um levantamento das estatísticas de roubos a postos de combustíveis.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp