Seminário discute iniciativas do Ministério Público na defesa da igualdade racial

Flash
07/11/2007 12:11

Compartilhar:

Platéia do seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Semina IR (30).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa de trabalhos do seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Semina IR (11).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Franco Montoro, onde se realiza o seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Semina IR (33).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acabou há pouco o primeiro painel de debates do Seminário Nacional de Ações Afirmativas. Com o tema O Ministério Público e as Ações Afirmativas, o painel contou com a participação de Sérgio Gardenghi Suiama, procurador da República no Estado de São Paulo, Rodrigo Cesar Rebello Pinho, procurador geral de Justiça do Estado, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, procurador geral de Justiça da Bahia e da vereadora de Ribeirão Pires, Elza da Silva Carlos. A coordenação dos trabalhos está a cargo do deputado Cido Sério (PT).

A discussão apontou os crimes de discriminação racial mais comuns no Brasil e divulgou como tem sido a atuação do Ministério Público em favor das minorias excluídas. (Aguarde matéria completa ainda hoje)

alesp