Secretário aprova novo Fórum de Botucatu


07/07/2005 17:11

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio esteve em reunião com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO FORUM BOTUCATU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, manteve no final da tarde de quarta-feira, 6/7, reunião com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Junior, que autorizou a construção de um novo prédio para sediar o Judiciário de Botucatu.

Interditado há quase dois anos por problemas estruturais, o prédio deve ser substituído. O novo fórum é bandeira de luta, e falta, agora, ser feita a vistoria pelos engenheiros da Secretaria de Justiça no terreno do DER para definir os detalhes técnicos e iniciar a execução do projeto.

"Vamos priorizar a construção da nova estrutura e espero ver ainda neste ano o início das obras", afirmou o secretário.

Durante a reunião, em que estiveram o prefeito Mario Ielo, o diretor do Fórum, Cristiano de Castro Jarreta Coelho, o desembargador Ricardo Levandovski, além de vereadores, membros da OAB e representantes da comunidade forense, o secretário Hédio também autorizou a reforma e a restauração do antigo fórum, situado na Praça Rui Barbosa.

O imóvel será restaurado e abrigará o Juizado Especial Civil, o Tribunal do Júri, uma biblioteca jurídica, assim como um núcleo da Escola Paulista de Magistratura, que o utilizará para ministrar cursos. A idéia é que no local seja construído também um pequeno museu histórico. O prefeito Mário Ielo se comprometeu a fazer os investimentos iniciais para a reforma.

Milton Flávio disse que, agora, nada mais impede a construção do novo fórum. "Já falamos com o governador, com o presidente do Tribunal de Justiça, com o secretário de Justiça. Recebemos a autorização de todos eles para a construção sair o mais breve possível. Falta apenas a prefeitura fazer a licitação e tocar a obra."



gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp