Deputado leva proposta do Projeto Felicidade ao secretário do Meio Ambiente


14/02/2006 11:03

Compartilhar:

Caramez e a comitiva do Projeto Felicidade: atendimento a crianças com câncer em São Lourenço da Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ FELICIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) pediu apoio ao secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg, para viabilizar a instalação do Projeto Felicidade, de recuperação de crianças com câncer, em São Lourenço da Serra, município que está em área de preservação ambiental. Goldemberg garantiu que os técnicos vão avaliar a proposta, que prevê a construção de um complexo para receber as crianças e seus familiares, e, dentro das exigências legais, não haverá entraves na secretaria.

A proposta foi levada ao secretário por Caramez, a pedido do prefeito José Merli e do vereador Zequinha. Goldemberg e o adjunto Marcos Bucci receberam os empreendedores e os membros da Sociedade Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil, que estavam acompanhados do deputado.

A diretora geral do Projeto Felicidade, Flávia Bochernitsan, apresentou o trabalho desenvolvido pela entidade, que há cinco anos atende crianças carentes com câncer. Semanalmente, 14 famílias de baixa renda, selecionadas por médicos e assistentes sociais de hospitais cadastrados, são levados para hotéis de São Paulo. Ali, as crianças, seus pais e irmãos desfrutam, durante uma semana, de atividades recreativas e de entrosamento familiar. "Nosso objetivo maior é resgatar a auto-estima e a vontade de viver das crianças, que enfrentam a doença com força e coragem", disse Flávia.

O rabino Yossi Alpern, presidente da entidade, frisou que fazer o bem é parte da cultura do povo israelita e que por meio de ações sociais é possível crescer. "É um prazer praticar o bem numa terra como o Brasil, pois o retorno é comovente", declarou.

O projeto construtivo foi apresentado ao secretário Goldemberg pela arquiteta Rosa Grena Kliass, que descreveu o trabalho como um dos mais bonitos em seus 30 anos de carreira. "Posso afirmar que é completo e atende às exigências da lei ambiental. Não vamos agredir o meio ambiente. Pelo contrário, ele será aproveitado em beneficio das crianças carentes", afirmou a arquiteta.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp