Homenagem à Nossa Senhora Aparecida


13/10/2011 17:31

Compartilhar:

José Candido participa da cerimônia da eucaristia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/JOSECANDIDOhomenagemNSAPARECIDA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pastoral afro da paróquia Nossa Senhora da Achiropita, do bairro do Bexiga, na capital, organizou uma missa afro no último domingo, 9/10, em homenagem à Mãe Negra, Nossa Senhora Aparecida.

O deputado José Candido (PT), acompanhado por sua esposa Laura Candido, participou da celebração que reuniu dezenas de pessoas, entre elas, baianas da escola de samba Vai-Vai e o grupo de capoeira Magia da Capoeira. A celebração foi presidida pelo padre Pedro Paulo, que lembrou que o parlamentar é católico praticante, além de sua importância para aquela paróquia. "O deputado José Candido é uma pessoa sempre presente aqui, ele é ministro da palavra e da Eucaristia. Ele também é o autor da lei 13407/2008, que colocou no calendário turístico de São Paulo a Festa de São Benedito e a Festa da Mãe Negra, que são comemoradas anualmente nos meses de abril e maio nesta paróquia", disse.

Ao se referir a Nossa Senhora Aparecida, o sacerdote lembrou que "ela foi discípula do Senhor e soube cumprir seus desígnios". Sobre a crítica que alguns fazem de que os católicos são idólatras, padre Pedro ressaltou: "Nossa devoção é um reconhecimento àquela que trouxe o Salvador ao mundo, contribuindo para a salvação da humanidade. As imagens são uma lembrança, quem aqui não tem uma foto na carteira ou na parede de casa de um ente querido?", finalizou.

José Candido falou de sua devoção a Nossa Senhora e de sua importância para o Brasil. "Ela escolheu esta terra para se manifestar, ela apareceu negra para que o Brasil se reconheça como negro e reconheça aqueles que contribuíram para sua construção", disse.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp