Ato pela educação


02/07/2007 18:24

Compartilhar:

Giannazi (à dir.) participa de ato na Praça da República<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI ATO ESCOLAS2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou no último dia 29/6, na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual de Educação, de um ato contra a violência nas escolas e a incriminação de professores e diretores das escolas públicas.

O parlamentar disse que o desmonte e o sucateamento da escola pública promovidos pelo governo têm causado sérios transtornos para toda a comunidade escolar: superlotação de salas, violência nas escolas, falta de material, falta de funcionários, etc. O deputado repudia a atitude do governador José Serra de desmoralização e incriminação de diretoras e professoras que estariam pedindo colaboração de alunos com alguns centavos para comprar material escolar que o estado deveria fornecer.

"O estado tem o dever constitucional de prover as escolas públicas com toda a infra-estrutura necessária para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. A comunidade já paga impostos e não tem obrigação de comprar material para as escolas. Sugiro que, de agora em diante, as escolas denunciem e paralisem as suas atividades sempre que houver falta dos materiais necessários ao ensino e pressionem a secretaria estadual de educação a prover as unidades", disse Giannazi.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp