Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas


08/06/2009 16:24

Compartilhar:


Por iniciativa de Fernando Capez (PSDB) e da diretoria do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, acontecerá nesta terça-feira, 9/6, na Assembleia Legislativa, ato solene para comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, cuja data oficial é 10 de junho. Este é o terceiro ano que o deputado, muito ligado à coletividade portuguesa, comemora esta data, fazendo questão de reforçar os laços que unem portugueses e brasileiros.

O dia 10 de junho é feriado em Portugal, onde a data é comemorada como tributo à data de falecimento de Luiz Vaz de Camões, em 1580, como forma de relembrar os feitos passados do povo lusitano e também homenagear os milhões de portugueses que vivem fora de seu país.

O deputado Capez, ciente da importância e da influência dos portugueses no Brasil, criou o Projeto de Lei 304/2008 que institui o Dia Estadual da Comunidade Luso-Brasileira, a ser comemorado anualmente no dia 22 de abril, com o objetivo de não deixar que a sociedade esqueça o elemento fundamental da formação nacional brasileira: a herança portuguesa.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp