Audiência com o secretário estadual de Saúde busca resolver problemas de atendimento em Itaqua


10/01/2012 10:08

Compartilhar:

Heroilma e o secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/HEROILMASECRETARIOSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) esteve, em 6/1, na sede da Secretaria Estadual de Saúde para uma audiência com o secretário Giovani Guido Cerri. O assunto principal foi a solicitação de informações sobre o fechamento do ambulatório do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

No encontro, Cerri explicou à parlamentar que a unidade suspendeu o atendimento devido à constatação, por parte do Estado, que 70% dos atendimentos no ano passado foram feitos para urgência e emergência. A previsão de atendimentos para 2011 era de 98 mil pacientes, no entanto, a unidade atendeu mais de 133 mil pessoas ocorrendo uma demanda excessiva.

O secretário disse ainda que a responsabilidade do hospital se refere a atendimentos de média e alta complexidade, ou seja, especialidades. "Vamos reorganizar a saúde do município de Itaquaquecetuba juntamente com o poder executivo municipal para que a população volte a contar com o ambulatório em pleno funcionamento", afirmou.

Para a deputada, a reunião foi importante no sentido de esclarecer o problema enfrentado pela unidade de saúde. "O secretário apresentou explicações sobre a situação, se colocou à disposição para colaborar com Itaquaquecetuba no que for necessário e marcaremos uma nova audiência que contará com a presença do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia e do secretário municipal de Saúde, José Heleno Antônio Pinto, visando que a situação seja resolvida o mais rápido possível e a população do Alto Tietê não seja prejudicada", finalizou. (pm)



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp