CCJ aprova regulamentação de publicidade dirigida ao público infantil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na tarde desta quarta-feira, 3/9, parecer favorável a projeto de lei, que proíbe, no rádio e na televisão, a publicidade dirigida a crianças de alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio. O PL 193/2008, de autoria do deputado Rui Falcão (PT), também impede o uso de celebridades e personagens infantis ou a inclusão de brindes promocionais na comercialização daqueles produtos.
A comissão aprovou também parecer favorável à proposta de Rafael Silva (PDT), que obriga as concessionárias dos postos e praças de pedágio do Estado de São Paulo a divulgarem os valores arrecadados com a cobrança do pedágio, bem como os investidos na manutenção das respectivas rodovias. O PL 222/2008 estabelece também que a Assembléia Legislativa deverá receber relatórios mensais com os valores arrecadados e os investimentos realizados. Ambos os PLs seguem agora para a Comissão de Transportes e Comunicações.
Pauta
Outros 70 itens foram apreciados pela CCJ nesta tarde, entre eles 11 propostas de declaração de utilidade pública, que foram aprovadas em deliberação conclusiva, e 43 projetos de lei que tiveram pareceres favoráveis aprovados. Uma das proposituras foi encaminhada a relator especial, 9 receberam pedido de vista, 2 tiveram pareceres favoráveis rejeitados e 4 constavam da pauta apenas para ciência do vencido.
A reunião foi presidida por Fernando Capez (PSDB) e contou com a presença dos deputados Rui Falcão e Ana Perugini, do PT, André Soares (DEM), Baleia Rossi (PMDB), Maria Lúcia Amary (PSDB), Davi Zaia (PPS) e Antonio Salim Curiati (PP).
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações