Aposentados fazem passeata e apresentam reivindicações em São Paulo


28/01/2008 10:10

Compartilhar:

O deputado José Candido participou da passeata, que reivindicou mudanças na política salarial e nas condições de atendimento dos aposentados e pensionistas do INSS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JCANDIDO PASSEATA 3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JCANDIDO PASSEATA 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JCANDIDO PASSEATA 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 24/1, Dia Nacional dos Aposentados, o deputado José Candido (PT), participou de passeata no Centro de São Paulo, organizada por sindicatos, federações e centrais ligados aos aposentados. Cerca de 350 manifestantes se concentraram na praça da República e percorreram algumas ruas até o posto da Superintendência Regional do INSS.

Os coordenadores da manifestação reclamaram da falta de apoio da prefeitura municipal. Eles afirmaram que foram advertidos pela administração de que seriam multados caso colocassem carros de som na rua ou até mesmo se as ocupassem. "Respeitamos os direitos de todos, não queremos atrapalhar o trânsito, mas também não podemos deixar de nos manifestar", disse um dos participantes.

A principal reivindicação dos aposentados é que o mesmo índice de reajuste do salário mínimo seja aplicado aos 25 milhões de aposentados e pensionistas brasileiros.

No posto do INSS, os manifestantes foram recebidos pela gerente regional, Elizete Iwai, a quem foi entregue uma pauta de reivindicações. Ela prometeu encaminhar o documento para o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho. Ainda segundo Elizete, "o governo tem feito esforços para a melhoria do atendimento e da qualidade de vida de seus segurados", disse.

José Candido elogiou a iniciativa e caminhou com os manifestantes durante todo trajeto. "Os aposentados estão sofrendo muito com a defasagem salarial. Também não é justo o tratamento que recebem quando vão a determinados órgãos em busca de seus direitos e de atendimento. O Brasil precisa aprender a respeitar essas pessoas, que ajudaram a construir esta nação", declarou Candido.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp