Deputados discutem o Plano Estadual de Direitos Humanos


16/04/2008 18:57

Compartilhar:

Deputados José Candido e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/AUD DIR HUMANOS deps jose candido e bruno covas ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/AUD DIR HUMANOS celia.dep candido.dep covas.pedro henrique ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública debate a atualização do Plano Estadual de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/AUD DIR HUMANOS geral ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Direitos Humanos, sob a presidência do deputado Vanderlei Siraque (PT), realizou nesta quarta-feira, 16/4, no Centro Acadêmico 11 de Agosto, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, audiência pública para debater a atualização do Plano Estadual de Direitos Humanos, por iniciativa do deputado Bruno Covas (PSDB). Ele relatou que, no ano de 2007, foi comemorado o 10º aniversário do Plano Estadual dos Direitos Humanos, de autoria do governador Mário Covas. Também acompanharam a audiência os deputados José Candido (PT) e Raul Marcelo (PSOL).

Para o tesoureiro do Centro Acadêmico 11 de Agosto, Pedro Henrique Soares Ramos, aproximar os alunos dos representantes do poder público possibilita um debate mais amplo com a apresentação de questões importantes para a elaboração do novo plano estadual.

Na visão de José Candido, os debates sobre o plano estadual também serão úteis para apresentação de sugestões à Conferência Nacional de Direitos Humanos que deve ser realizada em breve e cujo principal objetivo é atualizar o Plano Nacional de Direitos Humanos.

A representante da Comissão Municipal de Direitos Humanos, Célia Cristina Whitaker, concordou com o deputado. Para Célia Cristina, a discussão dos direitos humanos ainda não integra qualquer agenda política. Ela declarou que a discussão desse tema seria muito mais completa se toda a sociedade se engajasse nos debates, fazendo com que a conferência representasse um ponto de partida para que todos tivessem seus direitos respeitados.

alesp