Entidade credenciada pelo SUS entrega aparelhos auditivos


04/11/2003 17:23

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou na última terça-feira, 21/10, da entrega de aparelhos auditivos para 52 crianças e adolescentes de Sorocaba e região, assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba (Apadas).

Cada criança recebeu gratuitamente dois aparelhos, via Sistema Único de Saúde (SUS), graças ao credenciamento da Apadas como prestadora de serviços de alta complexidade no Ministério da Saúde. Isso se tornou possível com o empenho da Secretária de Saúde da Prefeitura de Sorocaba, em particular com o trabalho que o Fundo Social de Solidariedade iniciou quando presidido por Maria Lúcia.

Cada aparelho auditivo custou cerca de R$ 3 mil. Todos os cadastrados na Apadas foram atendidos, alguns depois de mais de cinco anos de espera. A partir de agora, pelo convênio, as verbas serão disponibilizadas de acordo com a demanda.

Na ocasião, o presidente da Apadas, Gladston de O. Machado, inaugurou o novo Setor de Avaliação e Pesquisa Eletrofisiológica da Audição, uma tecnologia pioneira no Brasil que vai beneficiar toda a região.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp