Jornal debate Lei Anti-homofobia


17/06/2008 17:14

Compartilhar:


O deputado José Bruno (DEM) participou, em 13/6, de reportagem do Grande Jornal do Estado de São Paulo, que traz informações sobre os principais acontecimentos da câmara municipal e da Assembléia Legislativa.

Durante 10 minutos, o parlamentar debateu sobre a possível perda da liberdade de expressão e religiosa, caso o PLC 122/06, conhecido como Lei Anti-homofobia, seja aprovado pelo Senado, para onde foi encaminhado após ter passado na Câmara dos Deputados, em dezembro de 2006.

Para tratar do assunto, José Bruno convidou o vereador Miranda da Fé (PPS), de São Bernardo do Campo, que apoiou a moção de repúdio feita pelo deputado e lembrou a inconstitucionalidade do projeto: "Estamos estarrecidos com tal proposta, que afronta nossa Constituição Federal que declara todos iguais perante a lei".

Para José Bruno, a proposta do PLC 122/06 é um absurdo, pois mexe com questões fundamentais para a sociedade e para a democracia, como a liberdade de expressão e a liberdade religiosa. "Todos têm o direito, garantido constitucionalmente, de pensar e se expressar livremente sobre qualquer assunto, bem como de ter sua fé manifesta", disse. "Ao contrário do que dizem os defensores do projeto, se ele for aprovado trará um retrocesso e não um avanço", concluiu.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp