Adiada votação de projeto sobre carteira dos advogados


30/04/2009 19:24

Compartilhar:

Mauricio Canto, Giannazi e advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/GIANNAZIACAMPAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a aproximação da votação do Projeto de Lei 236/2009, de autoria do governador José Serra " que extingue a carteira previdenciária do Ipesp, advogados contribuintes dessa carteira têm se revezado entre o acampamento erguido em frente à entrada lateral da Assembleia Legislativa e visitas aos gabinetes para protestar contra o PL e, na prática, pressionar deputados a votarem contra a matéria.

No dia 28/4, o deputado Carlos Giannazi (PSOL), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados Contribuintes da Carteira do Ipesp, esteve no local onde está armada a barraca e participou de um ato junto aos advogados. O parlamentar reiterou que a mobilização e o acampamento têm sido fundamentais para pressionar os deputados a não votar o PL 236/2009. "Este projeto é um atentado ao Estado Democrático de Direito, uma afronta ao ordenamento jurídico e ao direito adquirido", afirmou Giannazi. O deputado tem utilizado quase diariamente a tribuna da Assembleia para defender a carteira.

Organizada pela Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados do Estado de São Paulo, que representa cerca de 40 mil advogados no Estado, a vigília, que começou no dia 22/4, deve acontecer até que o PL vá a Plenário para votação.



carlosgianazzi@uol.com.br

alesp