CPI da Bancoop adia convocação de depoentes


13/04/2010 20:03

Compartilhar:

Reunião da CPI da Bancoop<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CPIBANCOOPMAC 04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Samuel Moreira presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CPIBANCOOPMAC 05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI que investiga indícios de irregularidades e fraudes praticadas pela Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop) contra cerca de três mil mutuários reuniu-se nesta terça-feira, 13/4, para deliberar sobre requerimentos e estabelecer um cronograma de trabalho. Entretanto, um pedido de vistas de requerimentos que previam o comparecimento do promotor de Justiça José Carlos Blat e do ex-presidente da Bancoop e atual secretário de Finanças e Planejamento do PT, João Vaccari Neto, adiou a vinda de ambos. O pedido de vistas foi feito conjuntamente pelos deputados Vanderlei Siraque (PT) e Bruno Covas (PSDB), em razão de divergência entre os membros da comissão quanto à data de comparecimento dos depoentes.

Para o presidente da CPI, Samuel Moreira (PSDB), "é importante trabalhar primeiro no diagnóstico da situação da Bancoop e de seus mutuários" para depois ouvir os depoimentos.

Vicente Cândido (PT), Ricardo Montoro (PSDB), Roberto Morais (PPS), Chico Sardelli (PV) e Estevam Galvão (DEM) também participaram da reunião.

Moreira, respeitando o prazo regimental, marcou uma reunião extraordinária da CPI para a próxima sexta-feira, 16/4, às 12h30.

alesp