Petistas querem afastamento de juiz de Teodoro Sampaio de casos envolvendo o MST


31/10/2003 18:07

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Renato Simões

Uma representação elaborada por parlamentares petista contra o juiz de Direito da Comarca de Teodoro Sampaio, Atis de Araújo Oliveira, acusado de abuso de autoridade e violação de direitos humanos nos casos de líderes do MST processados na Comarca de Teodoro Sampaio, será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Nigro Conceição, na próxima segunda-feira, 3/11.

Além da apuração das denúncias relatadas e da eventual punição, deputados federais, estaduais e vereadores do PT pedem a declaração de suspeição do juiz para atuar em qualquer caso envolvendo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A representação é apresentada pelos deputados estaduais Renato Simões, Hamilton Pereira, José Zico Prado, Marcelo Cândido, Sebastião Arcanjo, e Simão Pedro, pelos deputados federais Luciano Zica e Ivan Valente, e pelos vereadores Beto Custódio e Flávia Pereira.

A entrega da representação ao presidente do Tribunal de Justiça será na próxima segunda-feira, 3/11, às 15h30, na sala da presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo.

rsimoes@al.sp.gv.br

alesp