Sistema Sem Parar deve ser adotado nas duas extremidades dos pedágios, propõe deputado


23/04/2009 12:19

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/BALEIAROSSISEMPARAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tornar obrigatória a instalação de passagens pelo sistema Sem Parar nas duas extremidades de cada praça de pedágio nas rodovias paulistas. Essa é a reivindicação apresentada pelo deputado Baleia Rossi (PMDB) através de indicação que encaminhou ao governo paulista, sugerindo medidas que tornem esta exigência obrigatória para as empresas responsáveis pela manutenção e cobrança de tarifas nas rodovias do Estado de São Paulo.

Baleia Rossi diz que grande parte das praças de pedágio hoje em funcionamento dispõe do sistema Sem Parar em apenas uma das extremidades, o que obriga boa parte dos motoristas de veículos equipados com o sistema de cobrança eletrônica a realizar manobras perigosas nesses locais. "Isso acontece principalmente nos finais de semana ou feriados prolongados, quando é comum ver veículos mudando bruscamente sua rota, cruzando faixas para poder passar pelo Sem Parar. Essa manobra perigosa põe em risco a integridade física de muitas pessoas", argumenta o parlamentar.

O deputado alega que esse tipo de manobra não acontece onde existe o Sem Parar nas duas extremidades da praça de pedágio. Baleia Rossi observa também que a proposta é exeqüível, porque sua adoção é simples e de baixo custo.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp