Deputado defende o fim da discriminação a professores aposentados
Para tratar dos problemas da educação e dos educadores, o deputado Palmiro Mennucci (PPS) esteve no dia 10/6 em reunião com represenantes da categoria do magistério em Ourinhos, no interior do Estado. O parlamentar foi recepcionado pela professora Mércia Maria Gonçalves Neto, organizadora do evento.
Mennucci discorreu sobre as iniciativas que vem tomando para tentar resgatar a grande dívida que o governo tem para com os professores, principalmente com os aposentados.
Segundo o parlamentar, não são apenas os aposentados do INSS que estão sofrendo perdas no seu poder de compra e achatamento salarial. No serviço público, as medidas adotadas pelos governos em relação aos aposentados são cruéis.
"Eles são discriminados na concessão de reajustes salariais e também com a política de concessão de gratificações, das quais são excluídos. Conseguir o justo descanso, depois de cumprir a sua missão neste país, deixou de ser prêmio. Virou castigo. Envelhecer não é mais razão para ser respeitado, mas sim para ser humilhado e constrangido", afirmou o deputado.
De acordo com Mennucci, o reconhecimento daqueles que construíram com amor, trabalho e esperança a história de nosso país tem efeito multiplicador de cidadania, ensinando às novas gerações a importância de respeito permanente aos direitos fundamentais, desde o nascimento até a terceira idade.
Isto tem de se dar através do exemplo. No entanto, este exemplo o poder público faz questão de não dar. Pelo contrário, o exemplo que a juventude tira das ações dos governos em relação aos meios de sobrevivência dos aposentados, sejam eles do setor público ou do setor privado, seja ele metalúrgico ou professor, é o de que, após uma determinada fase da vida, as pessoas passam a ser um estorvo para a sociedade.
Estiveram presentes ao evento, entre outras autoridades, o prefeito de Canitar, Aníbal Feliciano, o secretário da Cultura de Ourinhos, Márcio Castellani, representando o deputado estadual Arnaldo Jardim, diretores de escolas da região, professores e representantes do magistério dos municípios de Assis, São Carlos, Santa Cruz do Rio Pardo, Paraguaçu Paulista, Indaiatuba, Piracicaba e Monte Aprazível.
palmiro@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações