Novo líder do Governo faz primeiro discurso em plenário


17/03/2009 22:29

Compartilhar:

Vaz de Lima, líder do Governo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/VAZ DE LIMA 0.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em seu primeiro discurso como líder do Governo na Casa, Vaz de Lima cumprimentou Vicente Candido e Rui Falcão, respectivamente novos líderes da Minoria e do PT, e definiu como boa e harmônica a convivência que teve, enquanto presidente da Assembleia, com Ênio Tatto e Roberto Felício, que transmitiram hoje seus cargos a Candido e a Falcão. "Volto ao Plenário com muita alegria pois é aqui que a Casa acontece, o vigor da Casa está aqui", disse.

"Como líder do Governo, tenho o compromisso de ser o que sempre fui " usar de toda lealdade, companheirismo, e acima de tudo seriedade", disse. Vaz de Lima agradeceu a confiança nele depositada pelo governador José Serra e afirmou que fará seu trabalho da melhor maneira possível, assim como fez Barros Munhoz, enquanto líder do Governo.

O deputado comentou notícia intitulada Justiça libera grana da Nossa Caixa, publicada pelo jornal Agora São Paulo, que informa a decisão da Justiça que derrubou liminar concedida à OAB que bloqueava o dinheiro da venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Vaz de Lima lembrou que a Assembleia aprovou a lei que autoriza o Executivo a alienar, ao Banco do Brasil, as ações da Nossa Caixa. "Não é possível que haja uma interferência dessa natureza, um faz as leis e o outro executa", afirmou Vaz de Lima.

Outra notícia que Vaz de Lima abordou foi a que divulga que a Secretaria de Estado da Educação teria enviado livros para escolas estaduais com erros. Diz a notícia que no mapa da América Latina, o Paraguai aparece no lugar do Uruguai. O líder do Governo informou que a secretaria está investigando de quem seria a responsabilidade pelo possível equívoco e deverá providenciar a troca dos livros. "É um equívoco, mas isso é possível acontecer em qualquer administração. Vamos procurar não cometer mais falhas como essa", terminou.

Vaz de Lima

alesp