Recursos para VLT na Baixada Santista
A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) confirmou o agendamento de uma audiência em Brasília para tratar da liberação de recursos federais destinados à implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. O encontro com o secretário nacional de Transportes da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, acontecerá no Ministério das Cidades, em 11/3, às 14h30.
"Nosso esforço é para obter recursos do Plano de Aceleração do Crescimento da Mobilidade Urbana", enfatiza a deputada. Esta modalidade específica do PAC foi criada para possibilitar o desenvolvimento do transporte coletivo.
"Nossa região é conurbada, mas só poderá ser considerada metrópole quando tivermos um sistema de transporte integrado e integrador", destaca Prandi. A parlamentar tem uma história de dez anos de luta em defesa do VLT e tem consciência de que o projeto requer o apoio financeiro do governo federal: a previsão dos investimentos para a primeira fase é de R$ 400 milhões.
Prandi está articulando a participação de prefeitos, presidentes de câmaras e outras autoridades na audiência de quarta-feira. A parlamentar também pediu a constituição de uma comissão para representar oficialmente a Assembleia Legislativa na reunião.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições