Recursos para VLT na Baixada Santista


06/03/2009 16:40

Compartilhar:

Para Prandi, implantação do VLT na Baixada demanda recursos federais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PRANDIAUDIENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) confirmou o agendamento de uma audiência em Brasília para tratar da liberação de recursos federais destinados à implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. O encontro com o secretário nacional de Transportes da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, acontecerá no Ministério das Cidades, em 11/3, às 14h30.

"Nosso esforço é para obter recursos do Plano de Aceleração do Crescimento da Mobilidade Urbana", enfatiza a deputada. Esta modalidade específica do PAC foi criada para possibilitar o desenvolvimento do transporte coletivo.

"Nossa região é conurbada, mas só poderá ser considerada metrópole quando tivermos um sistema de transporte integrado e integrador", destaca Prandi. A parlamentar tem uma história de dez anos de luta em defesa do VLT e tem consciência de que o projeto requer o apoio financeiro do governo federal: a previsão dos investimentos para a primeira fase é de R$ 400 milhões.

Prandi está articulando a participação de prefeitos, presidentes de câmaras e outras autoridades na audiência de quarta-feira. A parlamentar também pediu a constituição de uma comissão para representar oficialmente a Assembleia Legislativa na reunião.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp