Inaugurada estação de tratamento de esgoto em Piedade


27/05/2008 08:38

Compartilhar:


Com a presença da secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugurou no dia 16 de maio a estação de tratamento de esgotos de Piedade, um empreendimento no qual foram investidos mais de R$ 2,3 milhões e que beneficia diretamente cerca de 25 mil pessoas da cidade e de toda a região. A cerimônia de inauguração teve ainda as presenças do prefeito José Tadeu de Resende e do superintendente da Unidade Médio Tietê, José Aurélio Boranga, dentre outras autoridades.

Segundo o deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), "essa é uma obra importante, fruto de muitos anos de trabalho e fundamental para a qualidade de vida da população. Com a implantação da estação de tratamento de esgotos, Piedade passa a ter 80% de seus esgotos coletados, recebendo tratamento e destinação final adequada " o que, em outras palavras, significa a erradicação das doenças de veiculação hídrica, queda do índice de mortalidade infantil, a preservação do meio ambiente através da despoluição do rio Pirapora, que recebe os efluentes dos esgotos coletados na cidade".

Importante incremento para o desenvolvimento socioeconômico e da qualidade de vida em Piedade, a inauguração da estação fez parte das festividades em comemoração aos 168 anos do município.



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp