CPI do Ecad prorroga trabalhos por 60 dias


16/12/2008 21:49

Compartilhar:

Reunião da CPI do Ecad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/CPI ECADI MESA_9498 MMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parla­mentar de Inquérito que investiga, na Assembléia, supostas irregularidades cometidas pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) em relação à cobrança de direitos autorais, reunida nesta terça-feira, 16/12, sob a presidência do deputado Bruno Covas, deliberou a prorrogação de seus trabalhos por mais 60 dias.

Na mesma reunião, os deputados aprovaram também o plano de trabalho. De 2/2 a 6/2/2009, os membros da CPI visitarão o Ecad do Rio de Janeiro e, por sugestão do vice-presidente Carlos Giannazi (PSOL), também o de São Paulo. Nesse período, os artistas, produtores e empresários artísiticos vão apresentar à CPI lista de pessoas que receberão convite e convocação para prestarem esclarecimentos sobre o assunto. De 9/2 a 26/3, serão feitas as oitivas dos artistas, produtores e empresários. De 30/3 a 3/4, as oitivas dos dirigentes do Ecad. De 6/4 a 17/4, será apreciado o parecer do relator, deputado Ed Thomas (PSB). Essas datas podem ainda sofrer alterações de acordo com as necessidades da investigação.

Participaram também da reunião os deputados Maria Lúcia Amary (PSDB) e Vicente Cândido (PT).

alesp