Terceirização de balsa prejudica moradores da Ilha do Bororé
Os moradores da Ilha do Bororé, situada na represa Billings, estão sendo prejudicados com os constantes atrasos e interrupção da travessia da Balsa da Emae, que é o meio de transporte primordial à população que mora ou trabalha na ilha e o Jd. Eliane, zona sul da capital. Os transtornos são quase que permanentes e variados: pessoas chegando atrasadas no trabalho, na consulta médica, na escola e em outras atividades. Muitos são os casos dos que perderam o emprego ou ficaram sem aulas por não poderem chegar nos compromissos no devido horário; no caso, na única escola pública da região, a EE Prof. Adrião Bernardes.
O deputado Carlos Giannazi (PSOL) e o Professor Toninho estiveram, no último dia 11/3, fazendo uma diligência na região onde é operada a embarcação para apurar as reclamações. Na ocasião, também foram vitimas, junto com a população, de mais uma interrupção do equipamento para manutenção. A balsa ficou mais de duas horas parada e prejudicou mais uma vez dezenas de cidadãos que a esperavam para ir ao trabalho, ao médico e ao pronto-socorro.
A população relatou ao parlamentar que após a terceirização, feita pela Emae, da manutenção e da condução da balsa, houve uma queda muito grande na qualidade do serviço.
"É inconcebível que a população da Ilha do Bororé, além de sofrer com a falta de ônibus, de equipamentos de saúde, de creches e de segurança, seja também obrigada a passar por mais esse transtorno," argumentou Giannazi, que cobrou imediatamente da Emae e do governo estadual providências para normalizar e oferecer mais qualidade e rapidez no serviço de transporte de balsa para os moradores da Ilha do Bororé.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações