Homenagem à Força Jovem São Paulo


05/03/2012 13:06

Compartilhar:

Gilmaci Santos e Jean Madeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/GILMACISANTOSFORCAJOVEMg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de sexta-feira, 2/3, o Plenário Juscelino Kubitschek ficou lotado de jovens vindos de todos os cantos de São Paulo. Tudo isso para participar da sessão solene com a finalidade de homenagear o grupo Força Jovem de São Paulo. A Força Jovem é um grupo ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, mas que une pessoas de todas as classes e credos.

A sessão, solicitada pelo deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, reuniu lideranças políticas e inúmeras personalidades de destaque. Além de Gilmaci, que presidiu o evento, estiveram presentes: o responsável pela Força Jovem Brasil, Jean Madeira; os presidentes das executivas do PRB São Paulo, Vinicius Carvalho (estadual) e Aildo Ferreira (municipal); os deputados estaduais, Sebastião Santos (PRB), Milton Vieira (PSD) e Fernando Capez (PSDB); o deputado federal, Antonio Bulhões (PRB-SP); o vereador de São Paulo, Souza Santos; o ex-deputado estadual, João Barbosa; além de Vanessa Madeira, Ronaldo Castro, Agnaldo Junior e do lutador de boxe, Giovanni Andrade.

Jean Madeira foi aplaudido de pé pelos jovens e os animou ainda mais com sua famosa frase: "Para ou continua?". O coordenador da Força comentou sobre a posse de Marcelo Crivella como ministro da Pesca e agradeceu pelo empenho de todos os jovens. "Sei que muitas pessoas não acreditaram em vocês e nesse trabalho, mas porque vocês acreditaram e lutaram por seus sonhos, a Força Jovem não irá parar".

Madeira recebeu de Gilmaci uma placa de homenagem que, entre outras coisas, dizia: "conte sempre com o nosso apoio. Não pare, continue sempre". O coordenador da Força ainda disse: "somos 300 mil jovens que juntos realizaremos os sonhos de todos os jovens deste país".

O trabalho da Força vem procurando alcançar o maior número de jovens por meio de projetos. "Tenho acompanhado esse lindo trabalho. Milhares de jovens que hoje fazem parte do grupo já utilizaram drogas e, por isso, se unem para trocar experiências e mostrar a outros que é possível abandonar os vícios", explica Gilmaci. Esse é o propósito do projeto Dose mais Forte, por exemplo. A ideia é conscientizar sobre o problema por meio de palestras em escolas e faculdades, mostrando que é possível a recuperação total de dependentes químicos.

Além deste, existem projetos como o Jovem Nota 10, serviço gratuito de esclarecimento de dúvidas escolares; o Se Liga 16, movimento de juventude e cidadania, que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro; no projeto Esportes, atividades esportivas são desenvolvidas e incentivadas; já o S.O.S Jovem disponibiliza atendimento espiritual via internet a jovens. Também existe o projeto Cultura, que incentiva a prática de atividades artísticas, como dança e música, agregando todos os que desejam interagir e integrar este corpo tão necessário para a juventude.

O trabalho da FJB, além de envolver jovens em diversas atividades, tirando-os de uma vida de riscos, também auxilia aos mais necessitados com visitas a asilos e outras entidades.

alesp