Frente Pró-Envelhecimento Saudável destaca importância do idoso na luta por cidadania


22/05/2003 20:00

Compartilhar:

Professora Sônia Paolozzi, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/idosoA220503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA ASSESSORIA

Reunida em sua 12ª audiência pública, a Frente Parlamentar Estadual Pró-Envelhecimento Saudável, coordenada pela deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT), destacou a importância da participação e da mobilização do idoso, na luta para assegurar direitos de cidadania. Foi dada ênfase especial à necessidade de o idoso manifestar-se pelo voto, elegendo candidatos comprometidos com as lutas da Terceira Idade.

"Voto é direito, e não obrigação. Fico triste quando ouço algum idoso afirmar que não precisa mais votar. Felizmente esse tipo de postura está mudando", destacou Prandi.

O evento contou com a participação da presidente do Conselho Municipal do Idoso de Santos, advogada e professora Sônia Paolozzi. Segundo ela, "mais que um segmento, o idoso é uma classe, porém ainda não tem idéia da sua força". Em outro momento, afirmou que "ser idoso é acordar, olhar no espelho, saudar o dia e assumir que está vivendo uma nova etapa da vida". Ainda de acordo com Sônia Paolozzi, o idoso deve procurar manter-se saudável e lúcido, criticar e reivindicar todo o tempo.

A audiência pública contou ainda com a participação do Coral Chiquinha Gonzaga, do Grupo da Terceira Idade, que tem Ivete Marques como regente.

alesp