Estacionamento subterrâneo deve solucionar falta de vagas na região


13/11/2007 22:39

Compartilhar:

Região do Parque deve estar integrada depois das modificações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/depois.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os componentes da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa estiveram na tarde desta terça-feira, 13/11, na sede da Pre­feitura de São Paulo para, juntamente com o prefeito Kassab e secretários mu­nicipais, informar a opinião pública sobre os projetos de ampliação do Parque Ibirapuera.

Foram apresentadas algumas propostas pela secretária-adjunta da pre­feitura, Stela Goldenstein, todas elas am­pliando a parte verde do parque, que ganhará cerca de 300 mil metros quadrados, 20% de sua área total, ao construir uma garagem subterrânea onde hoje funciona o estacionamento superficial da Assembléia e integrando a área do estacionamento ao parque.

O presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima, falou que a Assembléia parou a construção do prédio anexo para discutir um projeto mais amplo de integração do novo espaço não só aos prédios já existentes, mas também de todo o conjunto com o entorno. Com essa perspectiva, Vaz de Lima comemorou a assinatura do termo de cooperação entre as duas instâncias, Legislativo e prefeitura, na busca de uma solução que contemple não só os funcionários, como também os visitantes da Assembléia, além do cidadão que vai ao parque para praticar esporte ou visitar um museu.

Cartão Postal

O prefeito Kassab falou de como a população abraçou a causa da proteção ao meio ambiente e de como a qualidade de vida numa cidade carente de áreas verdes, como São Paulo, pode ser modificada com uma intervenção na área que considera o "cartão-postal da cidade de São Paulo", que é o Parque do Ibirapuera. Kassab lembrou ainda que esse termo de cooperação estudará a viabiliadde de vários projetos, inclusive aqueles que a Assembléia vier a apresentar, mas que, de imediato, já acena com a solução de um problema crônico de falta de estacionamento na região. O prefeito estimou que as licitações para as obras no parque serão concluídas no primeiro semestre de 2008.

Compuseram a mesa o prefeito Gilberto Kassab, os deputados Vaz de Lima, Donisete Braga e Edmir Chedid e os secretários de governo Eduardo Jorge e Stela Goldenstein.

alesp