Alto Tietê terá reforço policial


09/11/2011 11:03

Compartilhar:

Autoridades debatem segurança no Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ANDREdoPRADOnovossoldados.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Alto Tietê começa a receber a cota de 93 soldados que vão reforçar o policiamento da região. Desse total, 23 homens vão atuar na área do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM/7), que abrange os batalhões de Arujá, Guarulhos e Santa Isabel. 70 seguem para o CPAM/12, que alcança os demais municípios. A distribuição por cidade será feita seguindo critérios técnicos, definidos pelos comandos.

O anúncio foi feito pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, durante reunião com o deputado André do Prado (PR) e os prefeitos da região. O prefeito de Arujá e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Abel Larini, esteve presente, juntamente com os prefeitos Márcio Alvino (Guararema), Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes) Francisco Pereira de Sousa (Poá), Sebastião Almeida (Guarulhos) e Carlos Alberto Taino Júnior (Biritiba Mirim).

De acordo com André do Prado, outra decisão importante foi em relação à adoção, por todos os municípios, do programa de Atividade Delegada. "Trata-se de uma oportunidade para policiais militares que queiram usar seus dias de folga para complementar a renda familiar. Os policiais podem trabalhar no máximo 12 dias por mês e a carga horária diária não pode passar de oito horas", explica o parlamentar. (jr)

alesp