Finanças e Orçamento aprova as contas do Executivo


13/11/2007 19:54

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM FINAN GERAL 029ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM FINANC BRUNO 996ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 13/11, os deputados da Comissão de Finanças e Orçamento aprovaram, por seis votos a dois, o parecer do projeto de decreto legislativo sobre as contas apresentadas pelo Executivo, referente ao exercício de 2006. Apresentaram voto em separado da bancada do PT os deputados Mário Reali (PT) e Ênio Tatto (PT).

Eles afirmaram haver vários problemas em relação às contas de 2006, dentre eles: o Executivo vem modificando a proposta orçamentária em relação a LDO a cada ano; dificuldades na fiscalização do cumprimento dos programas ao longo do tempo; o Estado não segue as normas do Tesouro Nacional; e déficit da previdência paulista.

Segundo Tatto, se fossem revistos esses déficits, o governo até poderia conceder melhores aumentos para a categoria do funcionalismo público. O deputado Vítor Sapienza (PPS) disse estar preocupado com os índices gastos com as universidades públicas e propôs que, no início do ano, fossem convidados a prestar esclarecimentos à comissão os reitores das universidades públicas.

"Precisamos acompanhar mais de perto o dinheiro que é destinado às universidades", disse Sapienza. Mário Reali (PT) corroborou as palavras do deputado Sapienza, concordando que o orçamento das empresas públicas também deve ser mais fiscalizados, "pois há por parte do governo o comprometimento de haver mais transparência com os gastos da CDHU, Metrô e CPTM".

alesp