Presidente do Legislativo Paulista recebe a Bíblia Ecumênica ilustrada por Carlos Araújo


29/11/2007 19:30

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Pres e Massarani_0010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pintor Carlos Araújo, ilustrador da Bíblia Ecumênica, ofereceu o primeiro exemplar de sua obra ao Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima. Araújo embarcou nesta quinta-feira, 29/11, para participar com 20 obras na VI Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença, onde será lançada a Bíblia.

O volume, cujas ilustrações são resultado de 30 anos de pesquisa e cuidadoso trabalho, inclui uma introdução inicial em italiano e português do papa Bento XVI e apresentações do arcebispo monsenhor Mauro Piacenza, presidente da Comissão Pontifícia para os Bens Culturais e Arqueológicos do Vaticano, do bispo dom Emilio Pignoli, da Diocese de Campo Limpo, de Emanuel von Lauenstein Massarani, presidente da Fundação Pax (Itália) e do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo sobre ecumenismo, além de uma justificativa do próprio artista.

Vale relembrar que, por ocasião de sua recente visita ao Brasil, o pontífice recebeu do governador José Serra, como presente, um exemplar dessa obra em dimensão especial.

Araújo, que tem quadro no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, informou que no próximo ano deverá ser publicada uma versão da obra em italiano.

Na foto o presidente do Legislativo paulista recebe o exemplar da Bíblia de Carlos Araújo das mãos do superintendente do Patrimônio Cultural da Alesp.

alesp