Solenidade na Apae destaca trabalho de ongs


28/03/2008 18:35

Compartilhar:

Marco Bertaiolli participa da cerimônia ecumênica que marcou os 39 anos de fundação da Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BERTAIOLLI APAE 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BERTAIOLLI APAE 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) participou nesta sexta-feira, 28/3, da cerimônia ecumênica que marcou os 39 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Destacando o trabalho abnegado de profissionais, funcionários e voluntários que integram as organizações não-governamentais (ongs), ele lembrou o ex-presidente da entidade, Ricardo Strazzi, falecido no ano passado. "São exemplos como o de Ricardo e de todas estas pessoas que fazem da nossa comunidade um lugar melhor para se viver. Sem estas instituições, somente o poder público não teria condições de atender a todos que precisam", destacou o parlamentar, que entre o final do ano passado e o começo de 2008 conseguiu junto ao governo do Estado a liberação de R$ 824 mil para atender as instituições de Mogi.

Para Bertaiolli, as entidades beneficentes fazem um trabalho fundamental, alicerçando as ações governamentais. "É um trabalho feito em parceria, mas quem está na linha de frente do atendimento são as entidades, seus funcionários e voluntários", afirmou ele, que em janeiro deste ano, assinou convênio com a Apae de Mogi das Cruzes para a liberação de R$ 40 mil, que a entidade irá utilizar para a compra de um veículo. O documento foi assinado no dia 14/1 com a presença do presidente da Apae, Marcos Abib, entre outros diretores.

Ainda conforme o parlamentar, outros recursos também beneficiarão instituições de Mogi das Cruzes, como o Tradef, o Instituto Pró+Vida e o Asilo São Vicente de Paulo, entre outros. Todas estas instituições já formalizaram o convênio para que o Estado libere os recursos. "Na semana passada, nós conseguimos incluir mais três", salientou Bertaiolli, referindo-se ao Instituto Anna de Moura, Congregação das Irmãs Ursulinas e o Instituto Dona Placidina " Fundação Assistência Social.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp