Frente parlamentar discute divulgação da Hidrovia Tietê-Paraná


27/03/2007 17:40

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Frente Parlamentar de Hidrovias discute planejamento de comunicação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAU_0042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Dep Joao Caramez (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar das Hidrovias, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), realizou nesta terça-feira, 27/3, no auditório Teotônio Vilela, reunião para discussão do planejamento de comunicação. Caramez lembrou que o relatório final sobre os trabalhos da frente já está aprovado e deverá ser discutido em breve com Mauro Arce, secretário estadual dos Transportes. O objetivo é colocá-lo a par das propostas dos grupos de trabalho e transformá-las em um anteprojeto do Plano Estadual das Hidrovias.

Composta por representantes da Agência de Desenvolvimento Tietê-Paraná (ADTP), do Instituto Rio Tietê, do Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente (Idelt), da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Fundação Mário Covas e da Marinha, a frente discutiu os resultados do planejamento de comunicação.

O professor Roberto Alonso, da FIA, relator do grupo de comunicação, apresentou a proposta do planejamento da campanha de comunicação da hidrovia Tietê-Paraná. Segundo ele, ainda não há uma linha criativa a ser definida. Após receber sugestões dos integrantes da frente, foram discutidos detalhes da campanha, com o objetivo de gerar conhecimento do trabalho desenvolvido pela frente e firmar uma marca no mercado. Para isso, deverá ser escolhido um logotipo.

Outra sugestão para definir a estratégia central é a divulgação do potencial turístico e das vantagens logísticas e econômicas do projeto, através da interação dos participantes da frente. Estes estão incumbidos de realizar análise dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças, e de solicitar a uma agência de propaganda um plano de comunicação, para que sejam definidos assim a linha de criação, o plano de ação e as ferramentas a serem utilizadas na divulgação da frente. Estabeleceu-se que todos estudarão a proposta apresentada e oferecerão sugestões, que deverão constar de um plano de desenvolvimento de comunicação.

A próxima reunião da frente será na primeira semana de maio, para definição da proposta de comunicação da frente.

alesp