Hortolândia terá agência do INSS
A cidade de Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), tem agora outro motivo para comemorar no seu aniversário de 16 anos: está conquistando uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), antiga reivindicação da cidade. A informação é da deputada Ana Perugini (PT), para quem o anúncio da implantação revela "um novo olhar à população carente desse que é um dos mais importantes serviços públicos do País".
Ao demonstrar satisfação com a medida adotada pelo Ministério da Previdência Social, a deputada faz questão de reconhecer o "profissionalismo, o empenho e a dedicação" dos servidores desta pasta, que tem procurado dar atenção àquela que é considerada a maior demanda do serviço público brasileiro. A prestação do serviço previdenciário em Hortolândia deverá ser feita com a definição de local adequado, em prédio que poderá ser alugado pelo poder público municipal, por meio de convênio com a União.
Historicamente, os usuários dos serviços do INSS, residentes e registrados em empresas do município, sempre buscaram atendimento em Campinas e, principalmente, em Sumaré. "As enormes filas e aglomerações das pessoas provocavam grande desconforto aos usuários. E o pior: sempre enfrentando humilhações por serem vítimas de denúncias dando conta da venda de lugar", diz a deputada.
Ana Perugini recorreu ao Ministério da Previdência Social, por intermédio de ofício enviado em 23/8/2005, ainda na condição de vereadora. Em caráter de urgência, fez novo pedido ao ministro Nelson Machado em 6/6/2006. Ao defender a instalação da agência do INSS na cidade, Ana argumentou que Hortolândia, com aproximadamente 200 mil habitantes, experimentava crescimento migratório da ordem de 7%, portanto, superior ao índice verificado em toda a região.
No último 14/2, Ana reafirmou a necessidade de melhor atender a população, numa agência do INSS no município. Na sustentação ao então ministro Carlos Eduardo Gabas, a deputada enfatizou o crescente aumento das atividades financeiras e industriais, com a chegada de investimentos nacionais e internacionais, bem como o avanço do número de empregos gerados pelas "boas novas" da economia regional . "Bom para Hortolândia, melhor para o cidadão que mais precisa", salienta a deputada, numa referência à agência própria do INSS.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado participa do maior evento conservador do mundo nos EUA, o CPAC
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Crise hídrica em São Paulo vai além da falta de chuvas, apontam especialistas em seminário na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações