Deputado defende isonomia para uso da avenida Paulista

O deputado José Bruno (DEM) usou a tribuna nesta terça-feira, 17/4, para falar de dois assuntos. O primeiro, que tomou a maior parte de seu tempo, foi a rejeição pelo Ministério Público e pela Prefeitura de São Paulo da realização do evento Marcha para Jesus na avenida Paulista. No segundo assunto, elogiou o lançamento do PHAI " Programa Habitacional de Integração ", lançado recentemente pelo governador José Serra.
O parlamentar classificou de estarrecedoras as últimas notícias a respeito da rejeição da Marcha para Jesus na Paulista, até porque outros foram liberados. Segundo o deputado, não há justificativa plausível para que o evento não aconteça naquela avenida. "A Marcha não é simplesmente um evento, mas representa o congraçamento da unidade demonstrada pelos evangélicos, que na oportunidade expressam sua fé em Jesus Cristo", afirmou.
Na tribuna, o deputado José Bruno leu trechos do Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC, no qual a prefeitura paulistana, o Ministério Público e os promotores de grandes eventos que acontecem em São Paulo se comprometem a não utilizar aquela avenida. "Confio que haja isonomia, pelas autoridades, no tratamento a todos os promotores de eventos em nossa cidade. Se um pode, outro também pode", defendeu.
Durante sua fala, o deputado José Bruno foi aparteado pelos parlamentares Waldir Agnello (PTB) e Luis Carlos Gondim (PPS). Este último enviou ao prefeito Gilberto Kassab um requerimento em que pede a revisão do TAC no sentido de liberar a avenida Paulista também para a realização da Marcha para Jesus, que acontece no dia 7/6.
Em seu segundo tema, o deputado parabenizou o PHAI, programa destinado a facilitar a aquisição de moradia pelos funcionários públicos estaduais que estão na ativa. Segundo o parlamentar, a obra, realizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e entregue no bairro do Sacomã, é extremamente importante, já que favorece principalmente os servidores das áreas de segurança, saúde e educação, por terem eles renda compatível para a aquisição desses imóveis.
"O lançamento do PHAI beneficia a zona sul, onde moro e também atuo. Certamente este programa do governo do Estado vai diminuir o enorme déficit de moradias que existe na nossa região", declarou o deputado, que se dispôs a sempre apoiar iniciativas como estas que minimizam os graves problemas na área habitacional.
josebruno@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Alesp nomeia integrantes das comissões permanentes para o segundo biênio da 20ª Legislatura
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Dia da Policial Militar Feminina exalta conquistas e promove reflexão sobre igualdade na corporação
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Mobilização em defesa de patrimônio, pesquisa e ciência paulistas marca audiência pública na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações