Deputado defende isonomia para uso da avenida Paulista


18/04/2007 18:24

Compartilhar:

Deputado Bispo Zé Bruno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/bispo ze bruno.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM) usou a tribuna nesta terça-feira, 17/4, para falar de dois assuntos. O primeiro, que tomou a maior parte de seu tempo, foi a rejeição pelo Ministério Público e pela Prefeitura de São Paulo da realização do evento Marcha para Jesus na avenida Paulista. No segundo assunto, elogiou o lançamento do PHAI " Programa Habitacional de Integração ", lançado recentemente pelo governador José Serra.

O parlamentar classificou de estarrecedoras as últimas notícias a respeito da rejeição da Marcha para Jesus na Paulista, até porque outros foram liberados. Segundo o deputado, não há justificativa plausível para que o evento não aconteça naquela avenida. "A Marcha não é simplesmente um evento, mas representa o congraçamento da unidade demonstrada pelos evangélicos, que na oportunidade expressam sua fé em Jesus Cristo", afirmou.

Na tribuna, o deputado José Bruno leu trechos do Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC, no qual a prefeitura paulistana, o Ministério Público e os promotores de grandes eventos que acontecem em São Paulo se comprometem a não utilizar aquela avenida. "Confio que haja isonomia, pelas autoridades, no tratamento a todos os promotores de eventos em nossa cidade. Se um pode, outro também pode", defendeu.

Durante sua fala, o deputado José Bruno foi aparteado pelos parlamentares Waldir Agnello (PTB) e Luis Carlos Gondim (PPS). Este último enviou ao prefeito Gilberto Kassab um requerimento em que pede a revisão do TAC no sentido de liberar a avenida Paulista também para a realização da Marcha para Jesus, que acontece no dia 7/6.

Em seu segundo tema, o deputado parabenizou o PHAI, programa destinado a facilitar a aquisição de moradia pelos funcionários públicos estaduais que estão na ativa. Segundo o parlamentar, a obra, realizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e entregue no bairro do Sacomã, é extremamente importante, já que favorece principalmente os servidores das áreas de segurança, saúde e educação, por terem eles renda compatível para a aquisição desses imóveis.

"O lançamento do PHAI beneficia a zona sul, onde moro e também atuo. Certamente este programa do governo do Estado vai diminuir o enorme déficit de moradias que existe na nossa região", declarou o deputado, que se dispôs a sempre apoiar iniciativas como estas que minimizam os graves problemas na área habitacional.

josebruno@al.sp.gov.br

alesp