Pela volta das vagas gratuitas de estacionamento em Moema


20/05/2010 17:33

Compartilhar:

Comerciantes, moradores e Carlos Giannazi (3º à dir) organizam o ato público de sábado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/GIANNAZIMOEMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores, comerciantes e trabalhadores de Moema participaram, no dia 18/5, de mais um encontro com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembleia Legislativa. Na reunião ficou decidido que neste sábado, dia 22/5, às 11h, haverá uma grande manifestação pública com objetivo de pedir a volta de 3.800 vagas às ruas, chamar a atenção das autoridades para os direitos suprimidos pela medida arbitrária da Prefeitura e também expor a real ameaça de desemprego maciço na região, ocasionada pela queda abrupta do movimento do comércio em geral.

Uma passeata está programada logo após o ato público, que contará com carro de som e faixas chamando a atenção da população para o problema. Ela sairá da esquina da rua Cotovia com a avenida Ibirapuera e seguirá até o Largo de Moema. "A prefeitura, ao acabar com milhares de locais de estacionamento nas ruas do bairro e implantar o sistema rotativo (zona azul) em outras tantas vagas até então gratuitas, privatiza o lugar público de uso comunitário, enriquece os donos de estacionamento, aumenta a fúria arrecadatória do governo, prejudica moradores, comerciantes, taxistas, feirantes e demais trabalhadores da região. Trata-se de uma afronta à cidadania", justifica o deputado, que estará em Moema no sábado. Ele já acionou o Ministério Público e pediu às comissões de Direitos Humanos e de Transportes da ALESP a convocação do secretário de Transportes Alexandre Morais, a fim de que ele explique essas alterações.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp