Deputada busca assinaturas para CPI em prol do Condomínio Barão de Mauá


01/12/2011 09:09

Compartilhar:

Vanessa (ao centro): CPI para investigar áreas contaminadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/VANESSAcpidafiat.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a reunião da Frente Parlamentar em Prol dos Moradores do Condomínio Barão de Mauá, realizada na terça-feira, 29/11, na Assembleia Legislativa, a deputada Vanessa Damo (PMDB) anunciou que está empenhada para conseguir as assinaturas necessárias para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de investigar a comercialização de áreas contaminadas do Estado de São Paulo, com enfoque especial no caso do Condomínio Barão de Mauá.

"Vamos abrir a CPI e convocar o presidente da Fiat e das demais empresas poluidoras, pressionando-as para que seja tomada uma atitude e as famílias indenizadas, já que há 11 anos são submetidas diariamente aos desgastes físicos e emocionais, frutos da contaminação. Espero o apoio dos demais deputados à abertura da CPI para que as mais de 7 mil vozes do Condomínio Barão de Mauá passem a ter voz e ter seus direitos de cidadãos respeitados", afirmou Vanessa. Até o momento, a deputada conta com 13 das 32 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI.

A reunião na Assembleia contou também com a presença do diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, Geraldo Amaral Filho; do gerente do Departamento de Áreas Contaminadas da Cetesb, Elton Gloeden; das síndicas do Condomínio Barão de Mauá, Tania Regina Silva e Rosana Pereira Moreira Martins; do advogado do condomínio, José Luiz Corazza Moura; da moradora do local e presidente do PMDB Mulher de Mauá, Wanessa Bomfim, além dos demais moradores do Condomínio Barão de Mauá. (mlf)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp