Passeata contra a Lei 1.131/2010


11/04/2011 17:28

Compartilhar:

Simão Pedro (à dir.) participa de manifestação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SIMAOPEDROPASSEATAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia Mundial da Saúde, 7/4, foi marcado em São Paulo com uma passeata que reuniu centenas de manifestantes na avenida Paulista. Simão Pedro e outros deputados do PT como Adriano Diogo e Marcos Martins, além de vereadores e conselheiros municipais e estaduais de Saúde seguiram juntos até a Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público Estadual. Lá, eles protocolaram uma manifestação contra a Lei 1.131/2010, que permite o repasse dos leitos de hospitais públicos para os convênios médicos.

"Não é possível que os governos do Estado e do município privatizem a saúde. Isso é um desrespeito com o Conselho Municipal de Saúde. Estão sendo realizadas reuniões mensais na Câmara Municipal para tratar de assuntos como este. Não vamos deixar que haja privatização", afirmou Simão.

"O governo de São Paulo aprovou a Lei 1.131/2010, permitindo que 25% dos leitos de hospitais públicos sejam usados pelos planos privados. Você acha que terá chances de vagas pelo SUS? Nós devemos dizer não à privatização da saúde", alerta manifesto divulgado pelo setor. Houve protestos também contra o sucateamento dos hospitais públicos, o crescente processo de terceirização, os baixos salários e as más condições de trabalho.



spedro@al.sp.gov.br

alesp